segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Começando!

Olá,

Estou criando esse blog porque preciso de ajuda e acredito que escrever aqui minhas frustrações e, principalmente, minhas conquistas irá fazer com que a caminhada para eliminar 24 Kg seja mais fácil e motivadora.

Tenho um longo histórico de idas e vindas com a balança que, aos poucos, vou contando por aqui. Mas o principal é que aprendi que para emagrecer não adianta fazer dietas malucas. O que funciona é reeducação alimentar, exercício físico e determinação.

Como disse, já emagreci várias vezes, muitos quilos, mas em nenhuma dessas vezes fiz exercícios físicos e tive determinação. Desta vez estou determinada e sei que vou ter êxito.

Hoje, 01/12/2014 estou com 89 Kg. Esse peso é um absurdo para mim, primeiro porque só tive esse peso no dia do parto do meu 1º filho e em segundo lugar porque ganhei minha filha no dia 06/07/2014 pesando 83 Kg. Quinze dias depois eu estava pesando 73 Kg.
O que aconteceu?! depressão, baixa autoestima, falta de vergonha na cara! rssrsrsrs

 O meu caso é mais grave porque tenho compulsão alimentar. Semana passada durante o café da tarde (famoso aqui em casa) eu comi 4 pães franceses com maionese e ovo mexido e mais 4 fatias de pão de forma com leite condensado e coco.

Isso não é normal, não é bonito, não é fácil! E até esse momento (14:40hs) eu continuava comendo compulsivamente. ISSO ACABOU! Não vou deixar a depressão me vencer. Tenho dois filhos lindos, que foram planejados e vieram ao mundo muito amados, tenho um maridão que me ama e me apoia. Sou linda, ultimamente não vejo isso, mas sou linda e preciso refletir isso em atitudes.

Sei que é um jargão, mas é assim que me sinto no momento: "EU POSSO! EU QUERO! EU CONSIGO!"

Realmente quero que esse seja o primeiro de muitos posts e que eu possa usar esse blog como ferramenta de estímulo para mudar minha vida!

Se você leu até aqui fico muito feliz e peço que deixe um oi para eu saber que tem pessoas vendo minha luta. Espero que volte!!

Abraços e até o próximo post!

Dani

11 comentários:

  1. Olá Dani!
    Seja bem vinda a longa caminhada. Mas juntas... somos mais fortes.
    Vou divulgar seu blog no meu para que minhas seguidoras também possam te dar uma força.
    Beijos e sempre juntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Géssica!!! Que baita mão tu está me dando... muito obrigada mesmo...

      Excluir
  2. Olá Dani , seja bem-vinda. É isso ai força , estamos juntas nessa luta. O importante é dar os primeiros passos . Vamos que vamos .Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Dica infalível, se feita com TODA honestidade: diário alimentar!

    Não deixe de fora nem a mais inocente bala de caramelo. Esqueça essa história de contar pontos, calorias e seja honesta com o que você consome e MUDE HÁBITOS.

    Cheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jô, eu preciso mesmo fazer o diário alimentar, assim como fiz as anotações, mas acho que tenho medo do que vou ver.
      Mas vou deixar o medo de lado e começar amanhã mesmo.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Dani, estamos juntas, pois também estou iniciando... Tenho o mesmo peso e o mesmo objetivo, e certamente conseguiremos!!!

    ResponderExcluir
  5. Então somos tres! Achei seu blog atraves do blog da Géssica Barradas e me identifiquei com cada palavra sua! To iniciando também e estou extremamente frustrada com meu corpo... nunca comentei em nenhum blog apesar de seguir vários...mas acho que nós realmente podemos nos ajudar! Essa jornada tem sido muito dificil pra mim de forma solitária (apesar do meu marido me dar força)..tenho um blog mas nunca tive coragem de pedir ajuda publicamente! Parabens por sua coragem e obrigada por renovar minhas forças! Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  6. Eu querida, conheci seu blog também através do blog da Géssica.
    Inicio minha mudança de vida a partir de segunda feira, ufa!!!

    Bjss

    ResponderExcluir