terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dificuldades....

E já começaram as dificuldades... Não é fácil, mas ninguém disse que ia ser também!

Ontem, quando decidi dar um basta e deixar de ser OBESA, (Sim, eu sou obesa e obesidade é doença.) fiz um planejamento de como ia ser essa reeducação, não só alimentar, mas também mental. Estipulei metas, uma rotina diária, prêmios a cada etapa cumprida. Dividi o desafio em metas menores, de 5 em 5 quilos, o que torna o problema visualmente menor. (Depois coloco as imagens do meu caderno aqui). E não é que comecei o dia bem!!! Só que as horas foram passando e foi batendo um desânimo e acabei comendo um monte de alfajores que compramos no Uruguai sexta-feira.
Fiquei triste? Claro! Mas não vou deixar que isso tire meu foco e minha DETERMINAÇÃO. Sei que vão ocorrer muitas escapadas, mas já dei o primeiro passo, exagerei só uma vez durante o dia todo e isso para mim é uma baita vitória.

Uma coisa que não contei ainda é que tenho essas crises de desânimo e ansiedade porque estou de licença maternidade há 5 meses já. Há os que dirão que sou uma mãe desnaturada. Não é isso, é só que chega um ponto em que sentimos muita falta de outros adultos. Eu fico o dia inteiro só com minha filha, que é linda e amada, mas ela ainda não fala, então eu realmente sinto falta de socializar.
Isso acaba acarretando ansiedade, solidão e eu acabo atacando tudo o que vejo pela frente, principalmente doces.

Mas meus dias de solidão acabaram. Para combater essa falta de vontade de tudo eu tracei junto com meu projeto uma lista de tarefas diárias, até porque volto a trabalhar em janeiro e preciso me acostumar a acordar cedo, ter horários, etc. E funcionou muito bem, são 18 hs e eu já fiz um montão de coisas, isso faz com que me sinta útil.

Bom, no início pelo menos, acredito que terão muitas postagens por aqui, porque isso torna tudo mais real e mais fácil. Sei que tem pessoas lendo o blog porque vejo a quantidade de visualizações diárias e se você está na mesma batalha que eu entre em contato para trocarmos figurinhas... rsrsrs


Beijos

8 comentários:

  1. Seja bem vinda Dani, estarei te acompanhando nessa caminhada e tenho certeza de que sairás vitoriosa! Já estou seguindo!
    Também tenho um blog sobre emagrecimento, se quiser fazer uma visitinha: sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana,

      Já visitei teu blog ontem de noite e agora vou olhar com mais calma. Também estou te seguindo e acompanhando tua dieta.

      Beijos

      Excluir
  2. Boa noite, Dani!

    Parabéns!! O primeiro passo vc já deu: a vontade de mudar!
    Não será fácil, ainda mais nessa época do ano, mas com determinção vc conseguirá. E saiba que vc não está sozinha. Não sou obesa,mas se não me cuidasse, se não me policiasse todos os dias, com certeza eu seria., pois tenho uma facilidade enorme pra engordar (como a maioria das mulheres na face da terra né?) rrsrs, Quando comecei a acompanhar a Géssica Barradas eu estava com quase 78 kg (tenho 1.74 alt.) estava gordinha...hj estou com 73 kg. Minha meta é 70 kg. Quero que saiba que vc não está sozinha... vou acompanhar seu blog e torcer muito por você! sei que vc vai conseguir!! bjs, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivienne,

      Que legal, vc já está quase na sua meta, isso só prova que o que falta para mim é determinação. O blog da Géssica é mara né?
      Vc tem blog?

      Beijos

      Excluir
  3. Oi,bom dia

    Sei que e difícil e que é uma luta diária,mas com força de vontade você consegue vencer.

    Estarei acompanhando.

    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  4. Mantenha esse espírito: caia, levante, caia de novo, levante de novo!

    Manter-se ocupada é imprescindível, Já ouviu falar em ginástica da mamãe&bebê ? Pesquise e divirta-se com a sua garotinha!

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar sim Jô, o problema é que na minha cidade isso não existe. Moro, como disse um professor meu uma vez, no fim do Brasil...rsrsrsrs

      Excluir
  5. Oi!
    Encontrei o seu blog por acaso.
    Eu estou aqui na blogosfera há anos e quando comecei estava no mesmo ponto que você: Filhas pequenas, sem trabalhar, muito acima do peso e me sentindo um lixo. Evitava até sair de casa porque me comparava cruelmente com todas as mulheres que via na rua.
    O tempo passou, eu consegui emagrecer, mas o meu problema é o efeito sanfona. Eu passei diversas vezes pelo processo de emagrecimento. Sempre com sucesso, mas eu não conseguia manter o peso. E aí fica bem cansativo e desanimador ter que viver assim e não conseguir curtir o novo corpo porque não dura mais do que 2 meses.
    E para dar um basta nisso, cá estou eu de novo, determinada a fazer isso pela última vez.
    Aos trinta e poucos anos, não dá mais pra ficar de brincadeira. A pele já não tem a elasticidade dos 20 e a flacidez é uma ameaça constante a cada recomeço.
    Como já fiz isso inúmeras vezes, sei exatamente o que funciona pra mim, mas talvez eu possa te ajudar de alguma forma.
    Te desejo força e foco no objetivo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir